Informática para todos

Há pessoas a quem devia ser proibido o uso da tecnologia informática.
Refiro-me àquelas que começam a bater com o rato na mesa sempre o sistema demora a responder. Como se o software fosse capaz de reconhecer as pancadas que eles dão no rato e, miraculosamente, processasse mais rapidamente a informação. Assim num género "Se não andares mais rápido, o rato é que vai pagar" e o CPU receoso com a ameaça «desata» a processar que nem doido.
Também há aqueles que, quando não conseguem efectuar o login, vão a correr chamar o indivíduo do suporte informático, como se fosse caso de vida ou de morte, e o coitado lá tem de percorrer a empresa para ir desactivar uma tecla com a inscrição "CAPS LOCK".
Em relação aos teclados, considero curiosíssimo as pessoas que o usam como se se tratasse de uma máquina de escrever antiga, batendo exaustivamente nas teclas. Juro que estou sempre à espera de ouvir um teclado a arfar quando alguém pára de escrever. Ou um "Ai!".
Igualmente engraçado é tentar explicar a alguns que o acesso à sua caixa de correio electrónico não está limitado ao computador que usam normalmente e que, portanto, podem aceder a partir de qualquer computador ligado à internet, seja aqui ou na china.
É que há pessoas que nunca chegam realmente a compreender o conceito e ficam terrivelmente temerosas com a possibilidade de não poderem ver os e-mails caso troquem de lugar com um colega.
Há aí muito boa gente que, em vez de ter uma bíblia na cabeceira, devia ter um exemplar do "Informática para Totós".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Amor, esfrega-me as costas!

Só eu sei porque não fico em casa

Sim, Não... TALVEZ?